Sky Life | Como usar a calça flare: 5 dicas para acertar o look
Como usar a calça flare: 5 dicas para acertar o look.
calça jeans flare, como usar calça jeans
348797
post-template-default,single,single-post,postid-348797,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose | shared by themes24x7.com-ver-1.7, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Como usar a calça flare: 5 dicas para acertar o look

1. Lei da proporção

Quanto mais alta você for, mais ampla pode ser a abertura da sua flare. Caso contrário, o efeito será achatador. Para evitar esse resultado, escolha modelos ajustados na altura do quadril e das coxas e que se comecem a se abrir perto dos joelhos – alguns modelos com um pouco de elastano são ótimos para desenhar a silhueta onde é preciso.

2. Suba no salto – mesmo

Um dos grandes trunfos da calça flare, seja ela jeans ou tipo alfaiataria, é poder esconder os sapatos sob a abertura, o que cria a ilusão de pernas “infinitas”, contribuindo para criar uma silhueta mais longilínea. Por isso, a não ser que você tenha 1,80m, não dispense um bom salto 10 ou 15 grosso e confortável para esconder sob a “pata de elefante”.

3. Segure a barra

Na hora de fazer a barra da sua calça, experimente-a com o sapato que você devera usá-la e meça de maneira que ela quase encoste no chão – atenção: quase. Depois de pronta, nem pense em trocar a plataforma 15 por um salto médio com a sua calça, já que ela ficará muito comprida e arrastará no chão, o que além de não contribuir para a silhueta, é sinônimo de descuidado e deselegância.

4. Cores, estampas

Branco, estampado, colorido: não tenha medo de ousar e apostar em versões diferenciadas para sua calça flare. Um modelo branco, por exemplo, pode ser uma ótima ideia para criar um look monocromático; já o vermelho fica lindo com um top preto ou cinza. Na hora de escolher uma estampa, preste atenção para que os motivos não se redimensionem onde a calça é mais ajustada (quadris).

5. Outras dimensões

Para uma produção mais atual, que tal tirar alguns centímetros da sua flare? A versão cropped, perfeita para o verão, garante um charme descontraído à produção e pode ser usada tanto com salto quanto com mules (como na foto abaixo) – aqui também vale a regra da modelagem acima, ou seja, a calça deve ser de preferência mais ajustada na altura da cintura e quadris e começar a abrir após os joelhos.