Sky Life | Calça Jeans Masculina: Skinny, Slim ou Reta?
348799
post-template-default,single,single-post,postid-348799,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose | shared by themes24x7.com-ver-1.7, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Calça Jeans Masculina: Skinny, Slim ou Reta?

O jeans é um dos coringas no guarda-roupa de quase todo mundo! Para os homens, estão disponíveis principalmente nos modelos calça slim fit, skinny e reta. Todas elas completam produções casuais e cabem até em ocasiões mais sofisticadas, desde que apresentem lavagens mais escuras.

No entanto, escolher entre calça slim fitskinny e reta vai muito além de estilo. O corte e modelagem do jeans são características fundamentais para valorizar seu tipo de corpo e oferecer mais conforto.

Seguem algumas dicas e explicações sobre os cortes mais tradicionais de calças jeans, para ajudá-lo a escolher o modelo certo.

CALÇA JEANS RETA

A calça reta apresenta caimento mais amplo e despojado. Indicado para ocasiões casuais e que permitam um visual despojado, mas apenas para quem possui pernas grossas. Em pessoas magras, por mais que o tamanho seja pequeno, a calça vai ficar desproporcional em relação à parte de cima do corpo. Isso pode achatar sua silhueta e destruir a produção.

Já para os homens com pernas mais grossas, a calça reta é uma boa opção, ainda mais para aqueles que não gostam de peças mais ajustadas. Esse modelo não segue as formas do corpo, então não o deixa em evidência.

CALÇA JEANS SLIM FIT

A calça com modelagem slim fit – não confunda com a skinny – possui um corte mais afunilado e que acompanha melhor as linhas do corpo. Por isso, valoriza a sua forma e alonga a silhueta. Ela cai bem em qualquer ocasião e pode ser encontrada em diversas cores, lavagens e estilos.

Recomendada principalmente para homens mais magros, a calça slim fit possui tamanho que acompanha o ajuste das pernas. Mas isso não exclui seu uso por pessoas com outros biótipos, desde que se sintam bem. Até porque, diferentemente dos modelos skinny, não é muito apertada.

Como ajuda a valorizar seu corpo, é ótima aliada para muitas ocasiões. Recomendo até a combinação desse jeans na cor preta com camisa para usar em compromissos sociais. A produção valorizará a sua postura e deixará o sapato em evidência.

CALÇA JEANS SKINNY

A calça skinny é ótima aliada para homens com estilo arrojado. Ela é bastante ajustada nas pernas, principalmente na canela, o que a torna perfeita para usar com bota e mocassim.

Não recomendado para pessoas muito magras (por deixar parecendo que você é ainda mais magro) e para quem está acima do peso. Ao contrário da calça slim fit, esse modelo não é muito democrático e permissivo! O ideal é que não fique muito apertada também, observe isso na hora da compra. Vale tirar suas medidas antes de escolher a numeração, caso a aquisição seja feita pela internet.

Curtiu? Compartilhe com a galera no link logo abaixo!
Obrigado!