Sky Life |
348998
post-template-default,single,single-post,postid-348998,single-format-standard,eltd-cpt-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,moose | shared by themes24x7.com-ver-1.7, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

COMO VENDER ROUPAS PELA INTERNET?

As dúvidas sempre são as mesmas:

  • O que vender pela internet?
  • Como vender roupas na internet?
  • Como usar sites de venda online?
  • É confiável a negociação através de um site de venda?
  • Como abrir loja virtual?
  • Quais sites de venda de roupas são melhores?

Existe uma procura muito grande sobre o tema. Muitas pessoas querem vender pela internet, mas não sabem por onde começar. Este post é para ajudar dando um UP pra quem já possui loja, mas quem sabe você também se anima para vender roupas na internet. Confere aí!

ESCOLHENDO O SITE DE VENDA

Na verdade, é muito simples vender pela internet mesmo começando com poucos itens. Basta você se cadastrar em um site de venda online. Existem diversas plataformas, com planos diferenciados de acordo com o seu nível, tanto para quem está começando, como para quem já vende e quer dar um passo a mais.

Citamos aqui algumas destas plataformas, onde você pode ter sua própria loja virtual ou compartilhar com outras lojas, como nos marketplaces.

Como dito, existem diversas outras… mas, tá aí um rumo 😉

Cada um desses sites, oferecem suas vantagens, como criar loja grátis, personalizar a aparência da loja, etc. Você precisa ver o que cada um oferece para ver o que se encaixa melhor no perfil que você procura. Mas todos eles são bons.

Se você quer se dar bem nas vendas, é importante que você escolha um site confiável e já bem conhecido e acessado pelos internautas. Fazendo isso, você já deu um grande passo para se dar bem nas vendas. Todos os indicados já são famosinhos!

VISUAL DA LOJA

Você precisa criar um design legal para seus produtos. Pense em um nome bacana para sua marca. Faça um logotipo simples e legível, mas com algum diferencial. Se você pode investir, recomendamos que procure um profissional para desenvolver uma identidade visual para sua marca.

Deixe a sua loja virtual com o estilo das suas roupas. Fica um pouco esquisito ter uma loja com fundo preto para vender roupas românticas, por exemplo. Tudo precisa conversar entre si, é o chamado link visual. Preocupe-se em deixar o layout o mais simples possível, mas ao mesmo tempo bonito. Pesquise, veja como outras lojas estão fazendo para ter uma referência.

PRODUTOS

Acertado o visual da sua lojinha, é hora de cadastrar os produtos. Muita atenção nessa hora, pois se você cadastrar seus produtos de qualquer jeito, ninguém vai querer comprar, não é mesmo? Você precisa despertar o interesse das pessoas, então capriche na descrição dos produtos. Quanto mais detalhes melhor, assim o cliente não fica com dúvidas. Não é nenhum bicho de sete cabeças cadastrar os produtos, essas lojas criaram sistemas fáceis de serem usados até mesmo por quem não tem muita experiência com informática.

FOTOS

As fotos são um dos fatores mais importantes! Uma foto ruim e lá se foi por água abaixo todo o seu trabalho! Pense seriamente em contratar um fotógrafo para tirar suas fotos. Hoje em dia já não é tão caro. Porém, se não tiver condições, tente o seguinte:

  • tire fotos somente de dia, não tire fotos à noite, não utilize flash, não tire fotos em dias nublados.
  • posicione o objeto próximo à janela ou porta, perto de luz natural, você vai ver como isso faz diferença!
  • selecione a opção macro da sua câmera para tirar fotos mais próximas ao objeto e assim capturar os detalhes.
  • se possível, utilize uma modelo ou manequim para que as pessoas tenham uma noção melhor de como fica a roupa no corpo.

DIVULGAÇÃO

Para conseguir vender é preciso que as pessoas saibam que você e seu produto existem! Tem muita gente por aí louca para comprar roupas, você só precisa divulgar que vende! Explore ao máximo as redes sociais para isso, elas serão uma boa ajuda (gratuita) para divulgar seus produtos. Além disso, é preciso se mostrar acessível, mostrar a cara, você conseguirá mais vendas se as pessoas tiverem confiança em você.

PÓS-VENDA

Conseguiu fechar uma venda? Então capriche no atendimento. Envie o produto assim que possível, junto com uma cartinha de agradecimento, um cupom de desconto para outra compra ou algum outro mimo. As pessoas adoram serem paparicadas! Se você atende bem, os compradores voltam e indicam para seus amigos, é a famosa propaganda boca-a-boca.

 

E aí, gostou? Este artigo foi apenas uma passada geral pelo mundo das vendas online. Teria muita coisa pra falar, mas o post já ficou grande! Esperamos que tenham gostado! Se você conhece algum outro site de vendas, ou utiliza um desses, manda pra cá!

E se precisar de ajuda pra iniciar seu estoque, chama a gente 😉 WhatsApp: 47 99991-3696

 

Sky Life Jeans: Personalidade própria, ditando conceitos.